Yom Kippur


"Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor." (Levítico 23:27)



Hoje, ao pôr do sol, começa o Yom Kippur, que é um dos feriados mais importantes do ano judaico. Esse feriado é instituido em Levítico 23:27.

O nome "Yom Kippur" significa "Dia de Arrependimento", o que descreve claramente esse feriado. É um dia separado para se quebrantar, e se arrepender dos pecados do último ano. É uma oportunidade para alterar o julgamento de Deus, demonstrar arrependimento e fazer as pazes.

"E isto vos será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez do mês, afligireis as vossas almas, e nenhum trabalho fareis nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vós.

Porque naquele dia se fará expiação por vós, para purificar-vos; e sereis purificados de todos os vossos pecados perante o Senhor.

É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo."​ (​Levítico 16:29-31​) ​

Yom Kippur é um dia de arrependimento para pecados entre os homens e Deus, e não para pecados contra outras pessoas.


"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)


Featured Posts
Teremos posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts