Yom Kippur

October 11, 2016

 

"Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis santa convocação, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor." (Levítico 23:27)

 

 

Hoje, ao pôr do sol, começa o Yom Kippur, que é um dos feriados mais importantes do ano judaico. Esse feriado é instituido em Levítico 23:27.

O nome "Yom Kippur" significa "Dia de Arrependimento", o que descreve claramente esse feriado. É um dia separado para se quebrantar, e se arrepender dos pecados do último ano. É uma oportunidade para alterar o julgamento de Deus, demonstrar arrependimento e fazer as pazes.

"E isto vos será por estatuto perpétuo: no sétimo mês, aos dez do mês, afligireis as vossas almas, e nenhum trabalho fareis nem o natural nem o estrangeiro que peregrina entre vós.

Porque naquele dia se fará expiação por vós, para purificar-vos; e sereis purificados de todos os vossos pecados perante o Senhor.

É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo."​ (​Levítico 16:29-31​) ​

Yom Kippur é um dia de arrependimento para pecados entre os homens e Deus, e não para pecados contra outras pessoas.

 

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14)

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

October 11, 2016

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square